Culto do dia 27/02/2010


Neste culto o louvor foi ministrado pelos adolescentes: o power de Deus estava presente!

É muito bom ver essa nova geração com coração entregue ao Senhor, eles não são futuros ministros, profetas, mestres… eles são hoje! Com sua voz, teclado, cordas e baquetas eles são adolescentes que chamam a atenção do Senhor. Vendo esses corações dá para acreditar que podemos sim mudar o mundo.

A Palavra que Transforma
Pr. Francisco Penido

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos”. (Rm 10:8)

“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. (Gn 1:1-2)

Neste sábado, fomos impactados pela Palavra ministrada pelo Pr. Chico e pudemos entender o significado e a importância das Escrituras Sagradas, que muitos chamam de Bíblia, ou simplesmente a Palavra de Deus. Vimos que a questão é mais profunda do que podemos imaginar, existe algo muito importante por traz da Palavra, existe uma pessoa: Jesus Cristo.

Desde o princípio, Deus deseja se revelar ao homem e o faz através de sua Palavra. Pode ser que um dia já passou por sua cabeça que entender a Palavra pode ser difícil, mas saiba que é através do Espírito Santo de Deus que temos a revelação do que está oculto na Palavra.

Através da Palavra, Deus se move em nossas vidas e isso ocorre na medida em que nós nos expomos a ela. Isso gera em nós TRANSFORMAÇÃO – A Palavra é Viva e Eficaz!

No texto de Gênesis 1:1-2, percebemos que a terra estava um verdadeiro caos, vazia e sem forma. Porém, Deus olha para terra e tem uma visão diferente dela. Deus simplesmente não viu o caos e sim a transformação que faria nele. Assim é com as nossas vidas: Ele não vê o caos, mas sim a transformação que fará em nós! Yes! Deus tem o poder para transformar todas as coisas – a Palavra transforma TODAS as coisas!

Deus então projetou todo o universo, a criação, o homem, alguém com quem Ele pudesse ter um relacionamento. Alguém que fosse a sua imagem e semelhança.

Como anda o seu relacionamento com Deus? Quanto você conhece do seu Criador? Nós só podemos ter um relacionamento com alguém a quem conhecemos, não é verdade?

A grande sacada é que o quanto nós amamos a Deus é o quanto conhecemos da sua Palavra! Ou vice e versa!
Pois é, vimos que o tempo em que passamos aprendendo, nos expondo a Palavra é proporcional ao amor que temos por Ele!

Isso significa que se não nos dedicarmos a um tempo de leitura e aprendizado da Palavra nós não conheceremos a Deus, nem seus propósitos e promessas para as nossas vidas; e como poderemos então ter um relacionamento com Ele? Como poderemos amá-Lo?

Tenho que informa-lo (a) que isso não é possível…

A Bíblia representa Deus para nós, pois tudo que nela contém reflete Deus. Onde você tem deixado sua Bíblia? Que consideração tem tido pela Palavra de Deus? Deus saberá quem está com Ele; e quem está com Ele, tem contato diário com a sua Palavra.

A falta de compromisso com a Palavra nos torna fracos e por isso caímos em pecado! Já chega, Palavra jáááá!!!!

Pr. Chico nos apresentou 6 características da Palavra de Deus, segura aí:

  1. A Palavra é eterna – Is. 40:8 “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”.
    Assim como Deus é eterno, é também a sua Palavra. Tudo na nossa vida acaba, bens, status… Mas a Palavra de Deus permanece, pois Ela é eterna! De que vale então buscarmos as coisas deste mundo se o que vale a pena de verdade é a Palavra?
    Quanto tempo temos passado com a Palavra? I Pe 1:24-25 – “Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, Mas a palavra do Senhor permanece para sempre”.
  2. A Palavra é alimento Dt 8:3 “E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem”.
    Precisamos ter fome da Palavra assim como temos fome por comida física. Precisamos ansiar pela Palavra ainda mais do que por um Big Mac!
    Tenho tido fome pela Palavra de Deus?
    Se nós não nos alimentarmos da Palavra nosso espírito fica fraco, ficamos desnutridos e podemos até morrer…
    O lance é sacrificarmos a nossa carne, a fim de fortalecer o nosso espírito; isso implica muitas vezes em abrir mão de um tempo em frente à tv, em frente ao computador – entre outras coisas – para ler e escutar a Deus através da Palavra! A fome pela Palavra é a fome por Deus!
  3. A Verdadeira Vida está na PalavraJo 6:60-64 “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto vos escandaliza? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.”
    Deus sabe quem são aqueles que crêem em sua Palavra.
    E Ele afirma que a carne não serve para nada, mas sim o Espírito é quem vivifica. Logo, há vida na Palavra!
  4. A Palavra é de todo desejávelJó 23:12 “Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.”
    Qual é o seu maior desejo hoje? Você pode dizer a Deus que tem o desejo por sua Palavra? Quanto tempo você tem passado com Deus em suas mãos (Palavra)? Amar a Deus é desejá-lo, é amar a sua Palavra e desejá-la.
  5. A Palavra é doce para o meu coração – Sl 119:103 “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.”
    Neste versículo a Palavra é comparada ao mel. Mas se você quiser, pode comparar a Palavra com um chocolate também, ambos são doces e como são bons, hum!!
    Se não entendermos a doçura da Palavra em nossas vidas, nossa vida poderá ser muito amarga. A Palavra não deve ser para nós uma obrigação, um ritual. Temos que desejá-la e tê-la como mel em nossos lábios.
  6. A Palavra de Deus é fonte de TODA alegria na nossa vidaSl 119: 111 “Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração”.
    É da Palavra que brota a verdadeira alegria! Uhul !
    Como eu posso ter a alegria sem a Palavra? É impossível ter alegria sem a Palavra, ela é quem transforma o gosto amargo das nossas vidas no mais doce sabor que se pode experimentar. A alegria que se experimenta no mundo é falsa e passageira, a verdadeira alegria só tem aquele que conhece a Deus e a sua Palavra.
    A Palavra tem sido a fonte da minha alegria? Das 24h do meu dia quanto tenho passado com a Palavra?

Galera, diante de tudo que ouvimos e aprendemos de Deus, só nos resta mergulharmos de cabeça nessa Palavra que é fonte de vida, alegria e transformação, o próprio Deus falando conosco.

O que estamos esperando?

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR!

2 Respostas

  1. Ahh gentee!! que LINDOO! ameeeii! está demaais!
    glórias a Deus! ^^
    beijinhoss… Deus os abençõe!

  2. Fico feliz em ver o quanto Deus é maravilhoso e quanto nos tem abençoado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: